OUTUBRO ROSA: No Parque do Peão, monumento ganha iluminação e chama atenção para a campanha contra o câncer de mama

Parceria com a Prefeitura de Barretos ilumina em cor de rosa o Monumento ao Peão, um dos principais pontos turísticos do município

14/10/2021

OUTUBRO ROSA: No Parque do Peão, monumento ganha iluminação e chama atenção para a campanha contra o câncer de mama

(Crédito André Monteiro)

O Parque do Peão é um dos pontos da cidade de Barretos que recebeu iluminação na cor rosa para ressaltar a importância da Campanha Outubro Rosa. O movimento mundial alerta sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama.

O Monumento ao Peão de 27 metros de altura na entrada do Parque, conhecido também como Jeromão, ficou rosa em uma parceria com a Prefeitura de Barretos, que iluminou diversos pontos da cidade para chamar a atenção para a causa e ajudar a salvar vidas.

De acordo com o INCA, serão registrados no ano 66.280 novos casos da doença no Brasil. Este é o tipo de câncer que mais acomete mulheres no país, mas também pode atingir homens (1% dos casos). A campanha ressalta a importância dos exames regulares, principalmente nas mulheres acima de 40 anos, já que quanto antes descoberto, melhores são as chances de tratamento e cura.

“A campanha é de extrema importância para divulgar o alerta sobre a doença e estamos muito felizes em colaborar de alguma forma. O Monumento ao Peão é um dos símbolos da cidade e mostramos assim que estamos engajados nesta causa”, declara Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

Barretos é referência nacional em tratamento e prevenção ao câncer de mama com as ações realizadas pelo Hospital de Amor, de forma totalmente gratuita para a população.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial