Diretoria, Comissão de Ética e Conselho Fiscal de Os Independentes para gestão 2021/2022 são empossados durante cerimônia no Parque do Peão

Evento seguiu todos os protocolos de saúde e marcou a posse do 11º mandato de Jeronimo Luiz Muzeti como presidente da Associação

29/10/2021

Diretoria, Comissão de Ética e Conselho Fiscal de Os Independentes para gestão 2021/2022 são empossados durante cerimônia no Parque do Peão

Mesa composta para Posse de Os Independentes: Cuiabano Lima, secretário municipal de turismo, Simão Marques, Mussa Calil Neto (presidente Comissão de Ética) e Jeronimo Muzeti (Alex Fernandes)

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, a posse da Diretoria, Conselho Fiscal e Comissão de Ética da Associação Os Independentes para gestão 2021/2022. A cerimônia foi realizada no Parque do Peão e marca o início da 11ª gestão como presidente do empresário Jeronimo Luiz Muzeti.
Antes da cerimônia, houve a inauguração da Galeria dos Campeões – uma homenagem a todos os competidores que já venceram a Festa do Peão de Barretos. O monumento já pode ser visitado no Parque do Peão. Além disso, dois espaços receberam placas de homenagens a importantes personalidades da história de Os Independentes: - a Praça da Matinha, denominada “Marta Maria Froner Gomes”, cidadã barretense que teve importante atuação na Associação e no Conselho Tutelar da cidade, esposa do ex-presidente Nivaldo Gomes e mãe do sócio efetivo Nivaldo Gomes Junior; - e a Casa dos Artista, que recebeu o nome de “Cassio Andrade Leite”, que por vários anos desempenhou o papel de Diretor Cultural de Os Independentes.

Já durante a cerimônia de posse, Jeronimo ressaltou a emoção deste momento e os desafios que aguardam toda a equipe que estará unida na gestão. “Hoje seria um dia para uma despedida. Eu estaria chegando ao final do 10º mandato à frente de Os Independentes. Terminando um ciclo de 10 vezes presidente da associação, o que muito me orgulha. Mas por conta de um infortúnio, que foi a pandemia que nos assolou a partir de 2020, impedindo a realização presencial dos nossos eventos por praticamente dois anos, estou aqui sendo reconduzido à presidência, para mais um mandato. E mesmo sendo num cenário tão conturbado, me sinto horando e muito feliz por este voto de confiança dos associados, que estão me dando mais essa oportunidade, estendendo esse voto a toda minha diretoria. Sabemos que os próximos passos, que na verdade já iniciamos, não serão fáceis. Mas temos muita esperança que 2022 será um ano de retomada para os eventos e já temos boas perspectivas. Mesmo com a pandemia, não deixamos de trabalhar, planejar e projetar a retomada. O que faz com que tenhamos mais segurança logo no início dessa volta”, declarou, emocionado.
A solenidade contou ainda com a posse do novo sócio efetivo, Bruno Bezerra Resende, com a entrega do título de benemérito ao Sr. Alceu Garcia, o Alceu Berranteiro, e do título de honorário ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que receberá em oportunidade futura.
Abaixo a relação dos Diretores empossados:

Presidente: Jeronimo Luiz Muzeti
1º Vice-Presidente: Emílio Carlos dos Santos
2º Vice-Presidente: Ricardo Batista da Rocha
1º Secretário: José Carlos Branco
2º Secretário: Simão Antônio Marques

1º Diretor Financeiro: Hussein Gemha Júnior
2º Diretor Financeiro: Hugo Resende Filho
Diretor Social: Fernando Junqueira Moni
Diretor Cultural: Pedro Miguel Muzetti
Diretor de Relações Públicas: Raphael Gonçalves Dutra
Diretor de Eventos Especiais: Jaime Pereira Júnior
Diretor de Patrimônio: Vitor César Alves de Almeida
Diretor de Planejamento: José Umberto Bampa
Diretor de Esportes: Marcelo Ferreira Ribeiro
Diretor de Rodeio: Marcos José Abud Wohnrath
Diretor de Marketing: Durval Pádua Ferreira Neto
Diretor de Turismo: Marcelo Flosi Oliveira

Departamento Veterinária: Marcos Sampaio de A. Prado

Departamento Jurídico: Julio Eduardo A. Samara

Diretoria Adjunta

Diretor Adjunto Social: Marcio Ferreira Musse
Diretor Adjunto Cultural: Frederico Faustinoni e Murilo Figueiredo
Diretor Adjunto de Planejamento: Wilson Chubaci de Aveiro
Diretor Adjunto de Patrimônio: Marco Antônio Simão de Lima
Diretor Adjunto de Esportes: Caio Teles Leite
Diretor Adjunto de Eventos Especiais: Rony Munari Trevisani
Diretor Adjunto de Rodeio: José Alexandre S. Paiva
Diretor Adjunto de Marketing: Nivaldo Gomes Júnior
Diretor Adjunto de Relações Públicas: Marcos Murta
Diretor Adjunto de turismo: José Ricardo Augusto

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial