Brasileiro Alan de Souza fica em terceiro lugar no rodeio canadense Calgary Stampede

Competidor de montarias em touros de Taubaté/SP conseguiu vaga pra disputar o evento por meio de parceria com a Festa do Peão de Barretos

18/07/2022

Brasileiro Alan de Souza fica em terceiro lugar no rodeio canadense Calgary Stampede

Brasileiro conquistou terceiro (Shellie Scott)

O competidor Alan de Souza conquistou o terceiro lugar em um dos rodeios mais antigos e tradicionais do mundo, o Calgary Stampede. A colocação foi comemorada pelos brasileiros que acompanharam a jornada do atleta durante os 10 dias de competição no evento canadense, que terminou no domingo, 17.
Alan de Souza conquistou a vaga pra participar do Calgary Stampede ao vencer a live da Festa do Peão de Barretos em 2021, quando teve início a parceria entre os dois eventos. Agora, os campeões de montarias em touros do Canadá estão convidados a participar do Barretos International Rodeo em agosto deste ano.
“Estou muito feliz. Queria agradecer todo apoio que recebi. Nunca imaginei chegar até Calgary e a Festa do Peão de Barretos me deu essa oportunidade. Montei pra ganhar, mas é muito disputado e comemoro o terceiro lugar com muito orgulho. Pra vir pro Canadá tem que estar preparado”, declarou Allan de Souza logo após a conquista.
Para os organizadores da Festa do Peão de Barretos a parceria com o Calgary Stampede já se mostrou muito proveitosa. “É uma vitória muito grande pro rodeio brasileiro. O Allan teve um desempenho excelente, mostrou a qualidade do rodeio nacional e chegou muito longe na competição que foi muito acirrada”, disse Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação promotora da festa barretense.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.