Cantor recupera violão esquecido em frente ao Parque do Peão

26/07/2022

Cantor recupera violão esquecido em frente ao Parque do Peão

Cantor Luiz Camari com o funcionário de Os Independentes Ronaldo Amaral e amiga e cantora Juliane Arantes (Divulgação)

O cantor Luiz Fernando Félix, conhecido como Luiz Camari, viveu dias de aflição e ansiedade. Natural de Anápolis/GO, ele esteve em Barretos na última quinta-feira, dia 22, e não deixou de passar pelo Parque do Peão para uma tradicional foto nos letreiros e monumentos que ficam em frente ao complexo.

No entanto, o cantor esqueceu seu violão na rotatória que dá acesso ao Parque e seus momentos de tensão começaram quando estava em Itumbiara/GO e notou a ausência do instrumento. “Eu fiquei desesperado. Mas sempre tive muita fé que ia encontrar de volta”, disse emocionado.

O funcionário de Os Independentes Ronaldo Amaral estava chegando ao trabalho na quinta-feira por volta das 06h15 quando notou o objeto. “Achei que era uma capa vazia. Quando vi que tinha o violão dentro fiquei imaginando como a pessoa deveria estar triste, procurando. Levei pra guardar dentro do Parque”, contou.

Mobilização
Luiz Camari gravou vídeos e contou com a ajuda da amiga e cantora Juliane Arantes para espalhar a mensagem da perda. O vídeo também foi postado nas redes sociais e chegou até à administração da Festa do Peão de Barretos.

Após verificarem pelas fotos que tratava-se do mesmo violão, Luiz partiu de volta a Barretos com a família e a amiga Juliane para resgatar o instrumento nesta terça-feira, dia 26. E teve mais um momento emocionante: conheceu o funcionário que resgatou o violão. “Estou muito emocionado. Eu tenho muita fé. Muita gente não acreditou que eu ia conseguir de volta o violão e eu estou aqui”, falou. Ele agradeceu pessoalmente Ronaldo e aproveitou para conhecer o Parque do Peão e integrantes de Os Independentes.

“Sabemos como a vida dos músicos é sempre repleta de dedicação e apego a seus instrumentos. Ele teve sorte do violão ter sido encontrado por uma pessoa tão honesta e continuar sua história de talento”, disse Hussein Gemha Júnior, diretor financeiro de Os Independentes.
Cantor Luiz Camari e o  funcionário de Os Independentes Ronaldo Amaral  (Divulgação)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.