Grupo de amigos gerencia operações no maior Estádio de Rodeios da América Latina

Profissionais de diferentes áreas se reúnem pra atuar na organização do espaço durante a Festa do Peão de Barretos

25/08/2022

Grupo de amigos gerencia operações no maior Estádio de Rodeios da América Latina

Profissionais de diferentes áreas se reúnem pra atuar na organização do espaço durante a Festa do Peão de Barretos (Divulgação)

Desde 2003 o PUTZ, um grupo formado por profissionais de diversas áreas se dedica inteiramente para que o rodeio da Festa do Peão de Barretos aconteça com excelência.

Toda a gerência de Estádio incluindo segurança, limpeza, hidráulica, elétrica e produção são coordenadas com maestria pela equipe PUTZ. Ao todo são 21 profissionais que deixam suas profissões neste período do evento para trabalhar exclusivamente nas mais diversas funções durante a Festa do Peão. Entre os profissionais estão médicos, dentistas, empresários, autônomos, entre outros.

“Muitos tiram as suas férias neste período para trabalhar aqui. São médicos, empresários, dentistas, que durante a festa atuam como porteiros, recolhem o lixo, reparos”, explica José Humberto Bampa, Diretor de Planejamento da Festa e que há quase 20 anos está no planejamento da PUTZ. O cirurgião dentista tira férias de seu consultório dias antes do evento pra se dedicar integralmente à organização.

O grupo conta com um espaço dentro do Parque do Peão onde se reúne para as resoluções e coordenadas. No local, sempre tem alguém disponível pra apoio. “Em plantão de 24 horas, qualquer intercorrência que aconteça com hidráulica, manutenção de bretes, entre outros, os profissionais do grupo são acionados e o problema resolvido imediatamente”, salientou Bampa.

Entre os integrantes do PUTZ é unanime da opinião de que o trabalho desenvolvido seja como uma terapia. “Todos trabalham com prazer e não ganham um centavo se quer tudo para ver e fazer a festa acontecer. A palavra doação está no DNA de todos, que doam a vida para a geração de 18 mil empregos diretos e indiretos. Trabalho gratuito em benefício de quem precisa”, disse Beto Bampa.

“Integrar o PUTZ é uma honra. Aqui formamos uma família, pois mesmo após o período de Festa do Peão continuamos a nos encontrar. Acredito que a base deste bom trabalho desempenhado pela equipe PUTZ se dá pela grande liderança do Beto, que nos dá autonomia nas decisões a serem tomadas e confia em nosso trabalho”, disse o médico, Wilson Chubassi.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.