Parque do Peão tem orquídeas raras e em extinção

25/08/2022

Parque do Peão tem orquídeas raras e em extinção

Parque do Peão tem orquídeas raras e em extinção (Divulgação)

O complexo do Parque do Peão de Barretos tem 2 milhões de metros quadrados e neste espaço estão espalhadas mais de 35 mil orquídeas.

Dentro deste total, são cerca de 15 espécies raras e nativas. Atualmente, no Rancho do Peãozinho tem um viveiro cuidado pelo especialista em Orquídeas Tiago Gonçalves de Araújo, onde estão sendo cultivadas espécies raras em extinção, nativas da mata atlântica e de difícil cultivo. Albescens e Semi Alba estão entre as raridades.

Foi montado um viveiro em parceria com Instituto Federal, ao lado da criação de abelhas sem ferrão. “Estudei sobre a planta e hoje temos uma grande coleção dentro do Parque do Peão, o que faz daqui um lugar histórico para os amantes de orquídeas”, conta Tiago.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.