Amazona Fernanda Cavalheiro é campeã dos Três Tambores pela primeira vez em sua terra natal

Mara Letícia conquistou título na categoria 2D

28/08/2022

Amazona Fernanda Cavalheiro é campeã dos Três Tambores pela primeira vez em sua terra natal

Amazona Fernanda Cavalheiro é campeã dos Três Tambores pela primeira vez em sua terra natal (André Monteiro)

A prova cronometrada dos Três Tambores foi decidida na noite deste domingo (28), com a participação de 10 amazonas, competindo nas finais das categorias 1D e 2D. As disputas fecharam as disputas de Barretos com chave ouro e com conquistas inéditas nas duas categorias.

Na categoria 1D, a barretense Fernanda Cavalheiro, que foi campeã na primeira semana, repetiu o feito neste domingo (28), garantindo o melhor tempo da final com 17.868 s, lhe dando o seu primeiro título no internacional e na Arena de Barretos, onde em 25 anos, ainda não havia conquistado nenhum título. “Eu só tenho que agradecer esses dois títulos na Festa de Barretos. Estou muito feliz, desde 1997 competindo aqui e hoje chegou o título, que nunca desisti de busca-lo”, afirmou Fernanda.

Na categoria 2D dos Três Tambores, o título de campeã, ficou com Mara Letícia Bertelli, 41 anos, de Maringa/PR. Há 7 anos competindo, a paranaense sagrou-se campeã pela primeira vez em Barretos. “Eu estou em êxtase em vencer essa prova do Rodeio de Barretos. Vim aqui para acompanhar a minha filha que veio cantar e decidi trazer meu animal, e acabei sendo campeã”, afirmou Mara Letícia.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.