Palco Culturando destaca artistas de diferentes segmentos na Festa

Palco Culturando, V Festival Nacional de Dança e Projeto CulturAAndando fomentaram a cultural nacional na maior Festa do Peão da América Latina

31/08/2022

Palco Culturando destaca artistas de diferentes segmentos na Festa

Apresentação do Taiko na Festa do Peão de Barretos - Palco Culturando

Os números são expressivos: 16 estados da federação, mais de 3.500 artistas vindos de 106 municípios que realizaram mais de 160 apresentações. Esse foi o universo das ações culturais envolvendo o Palco Culturando, V Festival Nacional de Dança e Projeto CulturAAndando na 65ª Festa do Peão de Barretos.
“O Palco Culturando consiste em, além do resgate dos saberes e fazeres culturais enraizados, privilegiar também as ressignificações das culturas que formam o homem contemporâneo: como exemplo clássico, o hip-hop incorpora elementos brasileiros e, mais que isso, é formado por versos que relatam, de forma crítica ou não, o cotidiano de um grupo social – algo que a música caipira, em suas várias vertentes, realiza com maestria há quase um século”, afirma Prof. Edemilson Sete, coordenador geral do Palco Culturando.
Um destaque para ilustrar a diversidade do Palco Culturando e integração cultural foi a participação do Grupo de Taiko e Odori Yume no Machi de Monte Alto, no dia 27 de agosto.

“O Palco Culturando é hoje uma referência na Festa do Peão de Barretos, os artistas do Palco Culturando são únicos, são especiais, são ideias, são sonhos que se materializam quando o artista chega em Barretos. O espaço vem se afirmando como o maior Palco da Diversidade Cultural Brasileira, pois ali, não é o palco que é gigante, é o artista!”, continua Sete.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.