Competidor Miguel de Jesus obtém melhor nota do 2º round das semifinais da PBR
Arena contou com provas de montarias em touros e cavalos. Confira os resultados do dia 18 de agosto
19/08/2023
Miguel de Jesus, representante da cidade de Campo Alegre em Goiás-GO, obtém a melhor nota da noite com 90,75 pontos
(André Monteiro)
O 2º round da final da PBR Brazil (Professional Bull Riders) aconteceu com 22 das 24 montarias previstas para esta sexta-feira, 18 de agosto, na arena do Parque do Peão de Barretos. O competidor destaque da noite foi o goiano Miguel de Jesus, representante da cidade de Campo Alegre de Goiás. Ele montou o touro Kadett, da companhia Na Bulls, e conquistou 90,75 pontos. O segundo melhor da noite foi o mineiro de São Francisco de Sales/MG, Gabriel Morais, que obteve 89,5 pontos ao montar o touro Cama Fria, do tropeiro FBM/Felipe do Tato.
Na classificação geral, após dois dias de montarias na final da PBR Brazil, a liderança é do competidor de Timóteo/MG, Luiz Américo Silva, com 176,5 pontos.
Confira a classificação até o dia 18 de agosto:
1º - Luiz Américo Silva – 176,5 pontos
2º - Cléber Henrique Marques – 176 pontos
3º - Gabriel Morais – 175 pontos
4º - José Alberto de Castro – 172,5 pontos
5º - Elton Toledo – 171 pontos
Mais seis trios garantem vagas nas finais do Campeonato Barretos de Team Penning
O Campeonato Barretos de Team Penning teve mais uma noite de semifinais nesta sexta-feira, 18 de agosto, com a participação de 20 equipes para definição dos classificados nas categorias Soma 6 e Soma 11. A grande final acontece no domingo, dia 20.
Classificação Soma 11
Na Soma 11, o destaque ficou para o trio formado por Paola Gomes (Limeira/SP), Tiago Roque e Tiago Lorasqui (ambos de Barretos/SP), que nas duas apresentações obtiveram o menor tempo com 21.046.
Também conquistaram vaga para a decisão, em segundo lugar, o trio Iuly de Lima (Iturama/MG), João Bernabe (Frutal/MG) e Eliel Raimundo (Olímpia/SP), com tempo de 22.844. Na terceira colocação, ficaram os competidores Rodrigo José Cunha (Iraí de Minas/MG), Paulo Gustavo Oliveira (Iraí de Minas) e Luma Alves Guimarães (Patrocínio/MG).
A bicampeã de Barretos, Paola Gomes, afirmou que é sempre é uma alegria muito grande participar da disputa nesta arena.
Classificação Soma 6
Em seguida, na disputa Soma 6, o domínio foi de Felipe Boipe e dos irmãos Arthur e Roberto Batarra, todos representantes da cidade de Franca/SP, que estrearam na prova de Barretos. O trio garantiu o 1º lugar com o tempo de 20.310.
Em segundo, ficou o trio Felipe Toledo (Passos/MG), Júlio Silveira (Passos/MG) e Caio Martins (Ribeirão Preto/SP). E a terceira vaga ficou com Danilo Scatolin, Vitor Scatolin e Mateus Scatolin que representaram a cidade de Piracicaba/SP.
Amazona Renata Soares sai na frente nas disputas da Copa Barretos de Três Tambores
Na categoria Feminino, com nove competidoras concorrendo à semifinal de Três Tambores, a disputa pelo menor tempo foi bastante acirrada. Os dois melhores tempos vieram na penúltima e última apresentações da noite. O destaque ficou para a amazona de Tanabi/SP, Renata Soares da Costa Lima, que concluiu o percurso com o tempo de 18.154 segundos. A competidora possui 28 títulos no currículo. “Aqui tem uma energia surreal. Barretos é um sonho de todo mundo. Sou muito grata ao meu treinador e equipe e vamos continuar na disputa dos rankings até domingo”, afirmou Renata.
Confira a classificação após as disputas desta sexta-feira, 18 de agosto:
1º - Renata Soares da Costa Lima – Tanabi/SP – 18.154
2º - Aline Cristina Ribeiro – Olímpia/SP – 18.171
3º - Manuela Veroneze Bortoleto – Tabapuã – 18.206
4º - Eduarda Ferreira Peres – Potirendaba/SP – 18.248
5º - Fernanda Cavalheiro – Barretos/SP – 18.615
Barretense crava menor tempo na semifinal dos Três Tambores Mirim Mista
A prova de Três Tambores da categoria Mirim Mista da Copa Barretos teve a sua primeira semifinal na noite desta sexta-feira (18), com cinco competidores na arena de Barretos. O melhor tempo da noite veio na quarta apresentação, realizada pela barretense Helena Junqueira Franco, que foi muito aplaudida pelo público ao concluir o percurso com o tempo de 18.988 segundos. A pequena amazona tem no currículo quatro títulos e encontra nas disputas de sábado e domingo a oportunidade de buscar mais uma conquista.
Confira os tempos e classificações dos competidores após a disputa da primeira noite:
1º - Helena Junqueira Franco – 18.984
2º - Vitória de Melo – 19.381
3º - Luiz Antônio Baldan – 19.544
4º - Bruna Gonçalves Jorge – 20.161
5º - Helena Favoreto Marchi – 25.758