Competidor Miguel de Jesus obtém melhor nota do 2º round das semifinais da PBR

Arena contou com provas de montarias em touros e cavalos. Confira os resultados do dia 18 de agosto

19/08/2023

Competidor Miguel de Jesus obtém melhor nota do 2º round das semifinais da PBR

Miguel de Jesus, representante da cidade de Campo Alegre em Goiás-GO, obtém a melhor nota da noite com 90,75 pontos (André Monteiro)

O 2º round da final da PBR Brazil (Professional Bull Riders) aconteceu com 22 das 24 montarias previstas para esta sexta-feira, 18 de agosto, na arena do Parque do Peão de Barretos. O competidor destaque da noite foi o goiano Miguel de Jesus, representante da cidade de Campo Alegre de Goiás. Ele montou o touro Kadett, da companhia Na Bulls, e conquistou 90,75 pontos. O segundo melhor da noite foi o mineiro de São Francisco de Sales/MG, Gabriel Morais, que obteve 89,5 pontos ao montar o touro Cama Fria, do tropeiro FBM/Felipe do Tato.

Na classificação geral, após dois dias de montarias na final da PBR Brazil, a liderança é do competidor de Timóteo/MG, Luiz Américo Silva, com 176,5 pontos.

Confira a classificação até o dia 18 de agosto:

1º - Luiz Américo Silva – 176,5 pontos
2º - Cléber Henrique Marques – 176 pontos
3º - Gabriel Morais – 175 pontos
4º - José Alberto de Castro – 172,5 pontos
5º - Elton Toledo – 171 pontos

Mais seis trios garantem vagas nas finais do Campeonato Barretos de Team Penning

O Campeonato Barretos de Team Penning teve mais uma noite de semifinais nesta sexta-feira, 18 de agosto, com a participação de 20 equipes para definição dos classificados nas categorias Soma 6 e Soma 11. A grande final acontece no domingo, dia 20.

Classificação Soma 11

Na Soma 11, o destaque ficou para o trio formado por Paola Gomes (Limeira/SP), Tiago Roque e Tiago Lorasqui (ambos de Barretos/SP), que nas duas apresentações obtiveram o menor tempo com 21.046.
Também conquistaram vaga para a decisão, em segundo lugar, o trio Iuly de Lima (Iturama/MG), João Bernabe (Frutal/MG) e Eliel Raimundo (Olímpia/SP), com tempo de 22.844. Na terceira colocação, ficaram os competidores Rodrigo José Cunha (Iraí de Minas/MG), Paulo Gustavo Oliveira (Iraí de Minas) e Luma Alves Guimarães (Patrocínio/MG).

A bicampeã de Barretos, Paola Gomes, afirmou que é sempre é uma alegria muito grande participar da disputa nesta arena.

Classificação Soma 6

Em seguida, na disputa Soma 6, o domínio foi de Felipe Boipe e dos irmãos Arthur e Roberto Batarra, todos representantes da cidade de Franca/SP, que estrearam na prova de Barretos. O trio garantiu o 1º lugar com o tempo de 20.310.

Em segundo, ficou o trio Felipe Toledo (Passos/MG), Júlio Silveira (Passos/MG) e Caio Martins (Ribeirão Preto/SP). E a terceira vaga ficou com Danilo Scatolin, Vitor Scatolin e Mateus Scatolin que representaram a cidade de Piracicaba/SP.

Amazona Renata Soares sai na frente nas disputas da Copa Barretos de Três Tambores

Na categoria Feminino, com nove competidoras concorrendo à semifinal de Três Tambores, a disputa pelo menor tempo foi bastante acirrada. Os dois melhores tempos vieram na penúltima e última apresentações da noite. O destaque ficou para a amazona de Tanabi/SP, Renata Soares da Costa Lima, que concluiu o percurso com o tempo de 18.154 segundos. A competidora possui 28 títulos no currículo. “Aqui tem uma energia surreal. Barretos é um sonho de todo mundo. Sou muito grata ao meu treinador e equipe e vamos continuar na disputa dos rankings até domingo”, afirmou Renata.

Confira a classificação após as disputas desta sexta-feira, 18 de agosto:

1º - Renata Soares da Costa Lima – Tanabi/SP – 18.154
2º - Aline Cristina Ribeiro – Olímpia/SP – 18.171
3º - Manuela Veroneze Bortoleto – Tabapuã – 18.206
4º - Eduarda Ferreira Peres – Potirendaba/SP – 18.248
5º - Fernanda Cavalheiro – Barretos/SP – 18.615

Barretense crava menor tempo na semifinal dos Três Tambores Mirim Mista

A prova de Três Tambores da categoria Mirim Mista da Copa Barretos teve a sua primeira semifinal na noite desta sexta-feira (18), com cinco competidores na arena de Barretos. O melhor tempo da noite veio na quarta apresentação, realizada pela barretense Helena Junqueira Franco, que foi muito aplaudida pelo público ao concluir o percurso com o tempo de 18.988 segundos. A pequena amazona tem no currículo quatro títulos e encontra nas disputas de sábado e domingo a oportunidade de buscar mais uma conquista.

Confira os tempos e classificações dos competidores após a disputa da primeira noite:

1º - Helena Junqueira Franco – 18.984
2º - Vitória de Melo – 19.381
3º - Luiz Antônio Baldan – 19.544
4º - Bruna Gonçalves Jorge – 20.161
5º - Helena Favoreto Marchi – 25.758
Barretense, Helena Junqueira Franco, foi muito aplaudida pelo público ao concluir o percurso  (André Monteiro)
Destaque para a amazona de Tanabi/SP, Renata Soares da Costa Lima, que concluiu o percurso com o menor tempo (André Monteiro)
Soma 11: destaque para o trio formado por Paola Gomes (Limeira/SP), Tiago Roque e Tiago Lorasqui (ambos de Barretos/SP), obtiveram o menor tempo (André Monteiro)
Soma 6: domínio foi de Felipe Boipe e dos irmãos Arthur e Roberto Batarra, representantes de Franca/SP, que estrearam na prova de Barretos (André Monteiro)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.