Projeto de Lei que reconhece Barretos como Capital Estadual da Música Sertaneja é aprovado na CCJ

29/05/2025

Projeto de Lei que reconhece Barretos como Capital Estadual da Música Sertaneja é aprovado na CCJ

Projeto de Lei que reconhece Barretos como Capital Estadual da Música Sertaneja é aprovado na CCJ (Crédito: André Monteiro)

O Projeto de Lei, de autoria do Deputado Estadual Lucas Bove (PL), que reconhece Barretos como a Capital Estadual da Música Sertaneja foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. De acordo com o deputado, agora o projeto segue para aprovação em plenária na Assembleia Legislativa. Sendo aprovado, segue para sanção do Governador Tarcísio de Freitas.

Lucas Bove enfatizou o papel fundamental de Barretos na preservação das tradições regionais. “Muito importante este projeto porque estamos levando adiante nossa cultura caipira, nossa cultura do interior, a nossa música sertaneja, o nosso agro. E Barretos não poderia ficar de fora”, afirmou.

“Este reconhecimento mostra a relevância de Barretos como uma referência em preservação cultural.”, declarou Jeronimo Luiz Muzeti, Presidente de Os Independentes, associação organizadora da Festa do Peão de Barretos.

O município barretense já é reconhecido, pela Lei Federal nº 12.489/2011, como Capital Nacional do Rodeio.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.