Festa do Peão de Barretos: Felipe & Rodrigo, Matheus & Kauan e Léo Foguete agitaram público no Palco Estádio, neste domingo, 24

Programação artística da 70ª edição do evento segue nesta segunda-feira, 25, com Frei Gilson e atrações no Palco Amanhecer, além do início das montarias em touros pela LNR

25/08/2025

Festa do Peão de Barretos: Felipe & Rodrigo, Matheus & Kauan e Léo Foguete agitaram público no Palco Estádio, neste domingo, 24

Matheus & Kauan - Crédito Thaís Ministro

Por mais uma vez, o Palco Estádio do Barretão foi marcado por estreia, com a primeira apresentação de Felipe & Rodrigo, no domingo, 24 de agosto. Apadrinhados por Matheus & Kauan, os cantores iniciaram a carreira em 2021 e, desde então, vem se destacando como representantes da nova geração do sertanejo. A dupla fez o público cantar os principais sucessos da carreira como “Gosta de Rua” e “Precipício”.

O segundo show da noite ficou por conta da dupla Matheus & Kauan, que trouxe um toque de romantismo à arena do Barretão. “Que bom estar de volta na maior festa do mundo. É uma honra mais uma vez pisar nesse palco maravilhoso”, destacou.

Hits como “Te Assumi Pro Brasil”, “A Nossa Praia”, “Quarta Cadeira” e “Ilusão de Ótica”, dentre outros, embalaram os fãs. Os cantores receberam no palco o locutor de rodeios Cuiabano Lima, que fez rimas para chamar os modões cantados pelo público.

O último show da noite ficou por conta de Léo Foguete. O fenômeno do nordeste, com um pouco mais de um ano de carreira, também estreou no Palco Estádio do Barretão, abrindo sua apresentação com o sucesso “Última noite”, seguido de “Cópia Proibida”. “Obrigada pelo amor e carinho e é por causa de vocês que estou neste palco do Barretão”, declarou o artista, engatando a canção “Cabelo de Sol”.

Programação de segunda-feira, 25 de agosto
Frei Gilson se apresentará pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos, na segunda-feira, 25 de agosto, transformando o Palco Estádio em uma atmosfera marcada pela fé e solidariedade. A entrada do público será solidária, com a doação de 1 quilo de alimento (arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão ou leite), reforçando o compromisso social do evento.

Além da missa no Palco Estádio, a programação de segunda-feira contará com os shows no Palco Amanhecer. Marcelo Aguiar realizará a gravação ao vivo do DVD “Minha História – Mais de 30 anos de carreira” com sucessos sertanejos da carreira inspirados pelo gospel. Na sequência, a dupla Augusto & Atílio se apresenta, encerrando a programação artística do dia 25.

Já as provas esportivas garantirão a emoção da arena com as montarias dos Três Tambores e com o início das competições em touros pela Liga Nacional de Rodeio – LNR.
Felipe & Rodrigo - Crédito: Thaís Ministro
Léo Foguete - Crédito Thaís Ministro

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.