Formatura e despedida de solteira movimentam a 70ª edição da Festa do Peão de Barretos
Turistas do Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro escolheram o Barretão para celebrar momentos marcantes da vida
26/08/2025
Formatura e despedida de solteira movimentam a 70ª edição da Festa do Peão de Barretos
A 70ª edição da Festa do Peão de Barretos tem sido palco de celebrações especiais, reunindo pessoas de diferentes regiões do Brasil em experiências inesquecíveis. Entre os visitantes, a psicóloga recém-formada Fernanda Deluqui, de Campo Grande (MS), escolheu o evento para comemorar sua conquista, na sexta-feira, 22 de agosto, ao lado do marido, Renato Corrêa, e dos amigos Maicon Lisboa e Roseli de Paula.
“A ideia surgiu no oitavo semestre, quando percebemos que não teríamos festa de formatura. Então pensamos: ‘como vamos comemorar esse momento tão importante?’. Foi aí que surgiu Barretos. Sempre foi um sonho para nós quatro e uniu tudo o que a gente queria: celebrar juntos, em um lugar especial e cheio de energia”, contou Fernanda.
Para ela, viver esse momento no Barretão foi muito mais do que uma comemoração: foi a realização de um sonho. “Selar cinco anos de Psicologia em um dos maiores palcos da cultura sertaneja do Brasil foi emocionante. Ainda tivemos a sorte de ver um conterrâneo nosso, o Gustavo, do Mato Grosso do Sul, vencer o rodeio, o que deixou tudo ainda mais simbólico”, relembra.
Fernanda destaca que a emoção de compartilhar a conquista com desconhecidos foi marcante. “Estávamos em quatro, mas parecia que o público inteiro comemorava com a gente. Todo mundo parava para dar parabéns, ajudava a tirar foto, vibrava junto. A sensação de união, carinho e acolhimento foi enorme”, afirma.
O momento mais especial, segundo a formanda, veio com os shows. “Com certeza, o de Bruno & Marrone. Sempre cantamos muito nas festas da faculdade, então estar ali, com eles no palco, cantando para uma multidão — e ainda vestidos de beca — foi inesquecível.”
Escolher Barretos para a celebração deu um significado ainda maior à formatura. “Barretos representa muito nossa amizade, força, superação, alegria, tudo o que vivemos nesses cinco anos de curso. Foi a forma que encontramos de transformar nossa formatura em algo diferente, autêntico e cheio de significado. Foi surreal! A beca no meio daquela multidão, o canudo para o alto, a energia dos shows... é uma mistura que arrepia. É o friozinho na barriga da formatura com a explosão de alegria do Barretão. Um momento único que vamos guardar para sempre”, conclui Fernanda.
Despedida de solteira
Do Rio de Janeiro, quem também escolheu o Barretão para celebrar foi Natália Noel, que reuniu as amigas para sua despedida de solteira no sábado, 23 de agosto. “Fomos para a minha despedida de solteira! Amamos sertanejo e não tinha lugar melhor para curtir e comemorar essa fase todas juntas”, afirma a noiva.
Segundo Natália, a preparação começou meses antes. “Estávamos muito ansiosas, com muitos preparativos, escolhendo os looks e montando as playlists para cantar tudo na ponta da língua durante os shows”, explica.
No evento, a noiva e suas amigas sentiram de perto a grandiosidade do Barretão. “A energia de Barretos é surreal! Ficamos bem pertinho do palco, então ver e sentir a arena inteira vibrando foi incrível! A Ana Castela perguntou do palco se eu ia me casar, o Zé Neto & Cristiano também falaram comigo e ainda assinaram meu chapéu”, relembra, emocionada.
Para ela e o grupo, a despedida não poderia ter sido melhor. “Difícil colocar em palavras... não tem nada igual! Não tinha como ser melhor. Vivemos momentos maravilhosos juntas que vão ficar marcados para sempre em nossas memórias — e, claro, nas mil fotos e vídeos”, finaliza Natália, rindo.