Morango do Amor conquista espaço e vira trend na Festa do Peão de Barretos

Doce é sensação da 70ª edição do evento e vem conquistando cada vez mais paladares

27/08/2025

Morango do Amor conquista espaço e vira trend na Festa do Peão de Barretos

Crédito: Thaís Ministro

Se a maçã do amor sempre foi presença garantida na Festa do Peão de Barretos, agora é a vez do morango do amor brilhar. A tendência, que virou febre nas redes sociais, já caiu no gosto do público e conquistou seu espaço nas barracas, no Boulevard, no camping e até com os vendedores ambulantes espalhados pelo Parque do Peão.

Servido no palito ou em forminhas, e coberto por uma fina camada de açúcar caramelizado, o morango do amor é considerado uma versão mais delicada e refrescante da tradicional maçã. Além do sabor, sua estética é um atrativo à parte: o vermelho vivo da fruta contrasta com o brilho da calda e rende cliques irresistíveis para quem passa pela festa.

O visitante Gabriel Henrique de Oliveira Rodrigues experimentou a novidade pela primeira vez durante o evento. “Fiquei muito curioso para provar. Cheguei ao Parque do Peão e tive a oportunidade de experimentar. Foi uma viagem de sabores, amei demais e comeria de novo, com certeza”, contou.

Adriana Almeida, uma das sócias-proprietárias da Doce Grão, que apostou no quitute nesta edição, explica que a ideia surgiu do desejo de unir tradição e inovação. “O morango já é um símbolo da nossa cafeteria e, junto com a força da Festa do Peão, pensamos em criar uma experiência ainda mais afetiva. Assim nasceu o morango do amor: inspirado na maçã, mas com frescor e identidade própria”, destaca.

Além da versão tradicional, a cafeteria também trouxe novidades como o morango do amor de maracujá, que mistura o azedinho da fruta com a cobertura doce e crocante. “É um doce que desperta sorrisos e cria memórias afetivas, seja em família, entre amigos ou até em um momento especial. O morango do amor já é parte da festa e traduz bem esse espírito de unir gerações com sabor e emoção”, completa Adriana.
Crédito: Thaís Ministro

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.