Circuito Sul-Mineiro de Rodeio participa de Congresso da CNAR e visita diretoria de Os Independentes
Representantes de municípios, entidades do rodeio e lideranças participaram de encontro em Barretos e também integraram o Congresso da CNAR, fortalecendo o novo formato do Circuito Sul-Mineiro de Rodeio.
29/01/2026
(Divulgação)
A diretoria de Os Independentes recepcionou, na última quarta-feira, 28 de janeiro, no Parque do Peão, em Barretos, a comitiva do Circuito Sul-Mineiro de Rodeio 2026, em um grande encontro que reuniu a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR), a Liga Nacional de Rodeio (LNR) e representantes dos municípios que irão sediar as etapas do circuito neste ano.
Na ocasião, os participantes também integraram a programação do Congresso da CNAR, realizado no Parque do Peão, ampliando o diálogo sobre gestão, legislação, bem-estar animal e profissionalização do setor.
O encontro marcou o fortalecimento da parceria entre Os Independentes, responsáveis pela Festa do Peão de Barretos e o Circuito Sul-Mineiro de Rodeio, que chega a 2026 com um novo formato, mais integrado e valorizando todos os envolvidos na cadeia do rodeio.
Participam do Circuito Sul-Mineiro de Rodeio 2026 os municípios de Nova Resende, Pratápolis, Guapé, São Tomás de Aquino, Vargem Bonita, Pains, Bom Jesus da Penha, São Roque de Minas, Monte Belo, São Pedro da União, Botelhos, Itaú de Minas, Bandeira do Sul, Conceição da Aparecida, Careaçu, Fortaleza de Minas e Monte Santo de Minas. Também integram o circuito os distritos de Petúnia (Nova Resende), Cavaco (Alterosa), Peixoto (Capetinga), Milagre (Monte Santo de Minas) e Palmeiral (Botelhos).
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, parceiro do projeto e apoiador do fortalecimento do rodeio no Sul de Minas.
Para o presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, a recepção da comitiva no Parque do Peão simboliza a força da união entre entidades e municípios.
“Receber o Circuito Sul-Mineiro aqui em Barretos é motivo de grande satisfação. Esse encontro mostra que o rodeio brasileiro cresce quando há diálogo, cooperação e respeito às tradições. O Parque do Peão está sempre de portas abertas para iniciativas que fortalecem a cultura, o esporte e o desenvolvimento dos eventos no país”, afirma.