Parque do Peão passa a integrar o turismo de Caravanismo do Brasil

Camping do complexo está aberto a receber caravanistas com estrutura gratuita - fora do período de eventos - ampliando o turismo itinerante e o uso do complexo ao longo do ano

23/06/2026

Parque do Peão passa a integrar o turismo de Caravanismo do Brasil

(Divulgação)

O Parque do Peão, em Barretos, dá mais um passo importante na valorização do turismo e na ampliação de suas atividades ao oferecer estrutura para o turismo itinerante para motorhomes e trailers ao longo do ano.
Com a iniciativa, que visa colocar Barretos como um ponto de encontro deste tipo de viajante, o Parque do Peão disponibiliza a área de camping para receber caravanistas, turistas que viajam em trailers, motorhomes, campers, kombis adaptadas e outros veículos de recreação. O espaço que conta com pontos de apoio como energia elétrica, abastecimento de água e acesso a banheiros, permitirá que os viajantes usufruam de uma estrutura segura e adequada durante suas jornadas.

Para ter acesso, basta que o visitante se apresente na portaria do Parque do Peão, que funciona 24 horas, e realize a organização de sua permanência no local. Porém a disponibilidade do espaço está condicionada à agenda do complexo. O acesso ao camping será permitido apenas em períodos em que não houver eventos próprios ou particulares que demandem o fechamento do Parque. Por isso, a recomendação é que os interessados entrem em contato antecipadamente pelo telefone 17 3321 0000.

Para o presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, a iniciativa reforça o compromisso do Parque do Peão com a inovação e o acolhimento. “Estamos muito felizes em abrir as portas do Parque do Peão para o caravanismo, um movimento que cresce a cada ano no Brasil. Temos uma estrutura privilegiada e queremos que ela seja cada vez mais aproveitada, recebendo pessoas de diferentes regiões e proporcionando uma experiência segura, confortável e acolhedora. É mais uma forma de manter o Parque ativo durante todo o ano e fortalecer o turismo em Barretos.”

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.