Década de 70: Inovação e crescimento marcam a história do evento
Concurso da Rainha, visita presidencial e patrocínios pioneiros consolidaram a Festa como um fenômeno nacional
11/10/2014
Divino & Donizete no palco do Barretos Muar do Sertão (Paduardo Passos )
A programação de shows deste sábado do 1º Barretos Muar do Sertão foi aberta pelo cantor Paulo Andrade que entre vários sucessos cantou “Laço da Saudade”, de Cacique & Pajé e também sua música de trabalho “500 Mulas”.
Na sequência o violeiro Guilherme Tenório assumiu o palco apresentando vários clássicos da música raiz como “Chora Viola”, de Tião Carreiro & Pardinho e “Canarinho Prisioneiro” de Chico Rey & Paraná.
Os meninos de Barretos Thalles e Thiago prepararam um setlist especial para o evento que valoriza a cultura do peão boiadeiro. “Amargurado” de Dino Franco & Moraí e “Chamada a Cobrar” de Tião Carreiro & Pardinho foram cantados em coro pelo público.
A noite de shows foi encerrada em grande estilo com a dupla Divino & Donizete que levou ao palco o melhor da moda de viola. “Piracicabana” e “Carro de Boi” que marcaram a carreira da dupla fizeram parte das músicas escolhidas para o Barretos Muar do Sertão.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.