Pai e filho de Buritama-SP vencem 32ª Violeira “Rose Abrão”

Concurso reuniu 10 duplas na grande final e distribui R$ 12 mil em prêmios

21/08/2015

Pai e filho de Buritama-SP vencem 32ª Violeira “Rose Abrão”

A dupla João Viola e Juliano, de Buritama-SP, foi a grande vencedora da 32ª edição do Violeira “Rose Abrão” (Aquino José)

A dupla João Viola e Juliano, de Buritama-SP, foi a grande vencedora da 32ª edição do Violeira “Rose Abrão”, maior concurso de música caipira do Brasil. A grande final reuniu as 10 duplas classificadas na etapa de Ariranha-SP e ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 20, no palco Culturando, na 60ª Festa do Peão de Barretos.


A canção “Muro Branco”, que conta a história de sofrimento de dois amigos em um leito de hospital, emocionou o público, convenceu os jurados e rendeu aos vencedores o prêmio de R$ 4 mil reais. “É uma emoção muito grande, a música tem uma letra forte, mas ganhar nem imaginávamos”, disse João Viola.


A dupla, formada por pai e filho, alcançou as notas mais altas do concurso que avalia Letra, Música, Afinação e Afinação Instrumental. “Subir em um palco de Barretos e conquistar o primeiro lugar ao lado do meu pai não tem preço, é inenarrável”, disse contou Juliano.
Elvio Gonzales, um dos jurados desta edição, destacou a qualidade do concurso. “Foi muito difícil julgar, a música raiz tem que ter conteúdo e todas apresentaram canções de alto nível”, disse o julgador.


O responsável pelo Violeira “Rose Abrão” destacou a importância do evento para a classe sertaneja. “É um concurso autêntico que já revelou nomes como Rio Negro e Solimões e Zé Henrique e Gabriel, estamos há 32 anos mostrando que a tradição precisa continuar”, disse Marcos Murta.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.