Revelação da PBR conquista título “tríplice” em Barretos

Luciano Henrique de Castro, 19, de Guzolândia (SP), desbancou os favoritos ao conquistar o título de campeão da PBR Brasil, vencer a etapa final e de receber o prêmio de revelação do ano

23/08/2015

Revelação da PBR conquista título “tríplice” em Barretos

Luciano Henrique de Castro, 19, de Guzolândia (SP), durante uma das montarias que garantiu o título da PBR (Leandro Nascimento)

O competidor Luciano Henrique de Castro, 19, de Guzolândia, conquistou o título de campeão da PBR (Professional Bull Riders) Brasil , no domingo (23/08), na 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Além da principal premiação, ele também venceu a etapa final da competição, ao somar 1.410 pontos e recebeu o título de revelação do ano.


 


Nunca nenhum competidor havia realizado este feito nos 10 anos de PBR Brasil. “Quando eu entrei na disputa eu sabia que tinha a capacidade de ganhar o troféu revelação, mas não imaginava conquistar todos estes prêmios”, disse Castro.


 


Antes da semifinal, o competidor nem figurava entre os três primeiros favoritos ao título, mas o desempenho nas montarias de domingo permitiu ao jovem competidor alcançar o topo do ranking PBR Brasil somando 3.430 pontos, quase o dobrou do segundo colocado.


 


Entre as três conquistas alcançadas neste domingo (23/08), o competidor, que começou montar profissionalmente há três anos, já elegeu sua favorita.


 


“Sem dúvidas o campeonato Nacional PBR, que me dará à oportunidade de disputar uma etapa em Las Vegas nos Estados Unidos”, disse Castro.


 


A conquista rendeu um prêmio de R$ 100 mil, que Castro pretende usar de forma consciente. “Vou investir na minha carreira e comprar gados. Meu pai me ajuda muito na hora de aplicar o dinheiro”, afirma.


 


Confira os 10 melhores classificados da temporada PBR Brasil 2014/2015:


1 – Luciano Henrique de Castro – 3.430 pts


2 – Dener Barbosa – 1.831 pts


3 – Edmilson Gonçalves – 1.755 pts


4 – Cláudio Montanha Júnior – 1.537,50 pts


5 – Francis Dezembro – 1.382,50


 


Confira os 5 melhores classificados ao final da etapa de Barretos


1 – Luciano Henrique de Castro – 1.410 pts


2 – Cláudio Montanha Júnior – 730 pts


3 – Gilliard Antonio – 660 pts


4 – José Donizetti – 510 pts


 


5 – Dener Barbosa – 490 pts

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.