Após noite barretense, é a vez de Matão e de “Allan & Alladin”

Atrações matonenses colocam cidade como uma das mais representativas da História do Espaço Culturando; dupla tradicional fecha a noite

26/08/2015

Após noite barretense, é a vez de Matão e de “Allan & Alladin”

Divulgação

Pelo oitavo ano consecutivo, a AGCIP realiza, na Festa do Peão de Barretos, o Espaço Culturando – Saberes da Caipirodiversidade, em parceria com os gestores da festa, Os Independentes.


Mais do que levar as mais variadas formas de expressão cultural a um dos maiores eventos da América Latina, a programação acertada para as 11 noites de evento credenciam o Espaço Culturando como o maior palco de diversidade cultural do Brasil.


Não à toa que terá mais de dois mil artistas, de 46 cidades, 7 estados brasileiros e dois países – o Paraguai também participará do espaço, com Los Castilhos, parceria com o projeto Pedágio Brasil e gravadora Águia Music, trazendo clássicos, de vários estilos, que fizeram sucesso pelo Brasil e exterior.


Pela parceria, já passaram os românticos Wanderley Cardoso, Joaquim & Manuel (Boate Azul), Trio Parada Dura, Roberto & Meirinho, Jacó & Jacozinho e As Mineirinhas, entre outros.


 


Especiais


Após o especial de ontem, 25, celebrando os 161 anos de Barretos, foi a noite da cidade mostrar seus talentos, começando por variantes do Rock e Metal (Must Kill e Living Flame), passando por danças (Detroit e a performance do Expressão Musical) e chegando ao sertanejo de Otávio Baston e Renato Barreto.


A noite ainda teve, de Frutal/MG, Rildo & Riany e o clássico Trio Parada Dura.


 


Matão


A noite de hoje é da cidade de Matão, uma das mais presentes nesses oito anos de Palco Culturando, que terá o caipira de Marquinhos Explosão Sertaneja e do Conjunto da Amizade, além de músicas variadas com as bandas 5ª Voltagem, Vennus, Soul Farias e o MPB de Elio Floriano.


Para completar a noite, o novo talento do sertanejo, o jovem ribeirão-pretano Gabriel Henrique e, pela parceria Águia Music/Pedágio Brasil, os históricos Allan & Alladin.


O público pode acompanhar a programação pela página de Facebook “Palco Culturando”.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.