Secretário de Turismo visita a 60ª Festa do Peão de Barretos

Lucena declarou apoiar o reconhecimento de Barretos como município de interesse turístico e declarou estar encantando com o evento

29/08/2015

Secretário de Turismo visita a 60ª Festa do Peão de Barretos

Jerônimo Muzetti com Roberto Lucena e o secretário do turismo de Barretos Adriano Santos (Leandro Joaquim )

O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena, visitou a 60ª Festa do Peão de Barretos durante o concurso Queima do Alho, realizado neste sábado, dia 29. Lucena veio a convite da Associação Os Independentes e além de conhecer o concurso culinário visitou toda estrutura do Parque do Peão.


“O evento é extraordinário, Barretos é uma das medalhas do estado de São Paulo quando o assunto é o turismo. Estou encantado com o gigantismo e a grandiosidade não somente da Festa, mas da estrutura do Parque, das histórias que emocionam e de toda cultura que envolve”, declarou o secretário.


 


Lucena informou também que defende o credenciamento de Barretos como município de interesse turístico. “A cidade é um dos emblemas do turismo não somente no estado de São Paulo como em todo o Brasil, o que a capacita para tornar-se também, em um futuro próximo, estância turística”, relatou.


O presidente de Os Independentes Jêrônimo Luiz Muzetti declarou que é gratificante ter um secretário de estado no evento. “Estamos muito felizes em poder receber Roberto Lucena e poder mostrar para ele que mantemos nossas tradições dentro da Festa, como por exemplo a Queima do Alho, o concurso do Berrante, apresentações de catira e de viola caipira”, disse.


A Festa do Peão de Barretos termina neste domingo, dia 31.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.