Abertas as inscrições para provas cronometradas da 71ª Festa do Peão de Barretos
Competidores já podem se inscrever nas modalidades Três Tambores, Ranch Sorting, Team Roping e Team Penning. Regulamento está disponível no site oficial
30/08/2015
Os vencedores do Rodeio Junior de 2015 (Alessandro Pancoto)
Weslen de Oliveira Bonfim, 17 anos, de Álvaro de Carvalho, SP, venceu o rodeio Junior da 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Ele montou o touro Gole Seco, da Companhia Osmar Marchi. Ele conseguiu 88 pontos na grande final, somando 252 pontos na competição. O campeão ganhou fivela, bota e 2 mil reais. Em sua breve carreira, foi campeão em Birigui e bi-campeão do Encontro de Cowboys de Álvares Machado, SP
A segunda colocação ficou para Ronaldo Manoel dos Santos Junior, 16 anos, de Paranapuã, SP, que conquistou 85 pontos e somou 241 pontos na competição. Ele montou o animal Kiwi, do tropeiro Paulo Carbone. O vice-campeão ganhou 1 mil reais de prêmio. Em seu currículo está registrado o título de campeão de General Salgado, SP.
O terceiro lugar foi conquistado pelo campeão do ano passado, Pedro Oscar Martins Siqueira, 17 anos, que obteve 81 pontos, somando 235 pontos.Ele montou o touro Renegado, da Companhia de Dirley Souza. O competir ganhou 500 reais de prêmio.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.