Década de 70: Inovação e crescimento marcam a história do evento
Concurso da Rainha, visita presidencial e patrocínios pioneiros consolidaram a Festa como um fenômeno nacional
02/10/2015
(Divulgação )
O cantor e compositor Eduardo Araújo aceitou o convite da Associação Os Independentes e foi noemado o padrinho da segunda edição do Barretos Muar do Sertão, que acontece de 8 a 11 de outubro no Parque do Peão, em Barretos/SP.
Eduardo foi um dos grandes nomes da Jovem Guarda, marcando toda uma geração com seu sucesso “O Bom”. Na década de 80 o artista deu um tempo em sua carreira e passou a dedicar-se à sua fazenda e também ao universo da música country.
Hoje o cantor é um dos maiores muladeiros do Brasil, com animais de excelente avaliação no mercado e participará do evento em Barretos também como criador. “É uma honra para nós da organização do Barretos Muar do Sertão ter Eduardo Araújo como padrinho do evento. Ele representa não somente a música brasileira, mas também a cultura dos muares”, disse Francisco Melo, um dos organizadores do evento.
Emílio Carlos dos Santos, membro de Os Independentes e também da organização declarou que “a presença deste grande criador reafirma a força do encontro que busca ser um dos mais importantes do país”.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.