19/08/2016
O campeão da etapa de rodeio em carneiro, desta sexta-feira, Murilo Carvalho (Foto Divulgação )
Na tarde desta sexta-feira, 19, aconteceu primeira etapa do 9º Rodeio em Carneiros da Festa do Peão de Barretos. Com a produção da Equipe Raphael Leal, a montaria foi um sucesso na abertura oficial do Rancho do Peãozinho. E quem levou a melhor foi o mineiro Murilo Faria Toledo Carvalho, de apenas 5 anos, marcando 77 pontos.
A mãe do campeão a gerente comercial, Rita Toledo Carvalho, 36, comenta que sentiu-se segura deixar seu filho participar, pois viu a segurança de equipamentos da competição. "Mesmo sendo a primeira vez que ele monta em um carneiro, eu não fiquei com medo pois vi que era seguro" ressalta.
Os critérios que são observados para avaliar a nota são a agilidade e postura do atleta em cima do animal. Uma competição permitida apenas para as crianças de até oito anos de idade, pois segundo a organização existem animais para todos os tamanhos. As inscrições são gratuitas e começam a partir das 13h. A final do rodeio acontece no dia 27 de Agosto.
Confira abaixo as notas dos cinco melhores competidores desta sexta-feira:
1- Murilo Carvalho – 77 pontos
2- Gabriel Souza – 75 pontos
3- Duda Lopes – 74 pontos
4- Gabriel Pitta – 73 pontos
5- Helena Lopes – 72 pontos
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.