SABADÃO DE RODEIO

Por Marcelo Murta

21/08/2020

SABADÃO DE RODEIO

(André Monteiro )

Cura ressaca com nova cachaça. O sol abre os olhos. Seleção Spotify. Fone de ouvido injeta energia. Bota velha e cinto de couro enlaça o jeans customizado. Fivela PBR. Neurônios acordam debaixo do Resistol. Esbarrado na precisão de almoço típico.
CONCURSO QUEIMA DO ALHO
Ponto de Pouso. Calor escaldante. Celeiro diversidade cultural. Profusão de estilos. Visão das antigas comitivas. Cozinheiros do estradão. Master Chef. Orquestra de berrantes. Balé de Catira. Ponteio de violas. Sabores e cores. Santuário da tradição. Amém para a prosa e poesia da pura manifestação caipira.
FÁBRICA DE CAMPEÕES
Dando sequência a nossa programação, as regras dos três tambores no painel de Led. Na sequência, Montarias em Touros. Analogia de surfar nas megas ondas de Nazaret. Desafio do limite da coragem. Mas vencer é pura técnica. Se o boi ajudar. Roleta de cassino fabricando campeões internacionais. Ai dá um orgulho tremendo de ser brasileiro.
OITO SEGUNDOS
Sábado sem fim. Imagens eternizadas na memória. Ponto de encontro de gente feliz. Sonhos inesquecíveis do Agosto verão. O poeta esconde o verso. Receio de não conseguir traduzir emoções a cada oito segundos. A festa de Mitos. Filhos da terra e do mar de Posidon. O jeito é montar no Pegasus. Cavalgando rumo ao amanhã. Destino certo. Domingo no Parque.
Foto: André Monteiro

Abracos cavalares
Marcelo Murta

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.