RODEANDO NA SEGUNDA

Por Marcelo Murta

24/08/2020

RODEANDO NA SEGUNDA

(André Monteiro )

RODEANDO NA SEGUNDA
Dirigindo na segundona brava rumo ao Parque do Peão. Centenas ainda acampados nas margens da Via das Comitivas. Perderam a hora ou foram dormir agora. Caíram do cavalo Cansaço. O energético evaporou. Olhos fechados com sorrisos abertos. Parecem não querer despertar.

SONHO SERTANEJO
Dilúvio de prazer e realização pessoal. Perfume de felicidade. Corpos estirados na grama. Tribo reunida em volta da fogueira da esperança. Proibido game over. Fase diversão. Cavaleiro solitário. Sina de encontros e despedidas. Diálogos de aventuras de ontem. A solidão não suporta o viver e o partilhar.

LAÇOS DE AMOR
Ninguém faz a festa sozinho. Companheiros do tempo. O dia refaz amores como laço certeiro no coração da arena. Poeira de patas de touro indomável. Impulsa a montaria para a técnica do cowboy. Ruídos de breto. Abrir de porteira. Urros de torcida. Desafio de gigantes. A visão congela. Cenas de evento inesquecível.

FESTA DOS AMIGOS
Capital do Brasil Caipira. Festa dos amigos. Das paixões renovadas. Das tristezas esquecidas na bruaca da história. Sorrir é a senha. O corpo vencendo a idade. Elixir da juventude bebe do poço da picanha grelhada. Água benta de loira gelada. Beijo no rosto de paz. Beijo calado de timidez. Beijo na boca da noite. Viver bem é hábito. Excelência é ser feliz com a galera eleita. Reflexões debaixo do velho chapéu.

BARRETOS PAROU

A terra pode até parar. A festa não termina nunca. Natureza da tradição. Mais forte que a dor. A fé dá coragem para seguir. Manto azul de Nossa Senhora. Rumo a última semana. Poder escolher o melhor. Vida feita de escolhas. Escolho Barretos, rodeio, música e alegria. Só por isto já terá valido a pena. Contar para meus filhos, tudo o que vivi. Barretos parou grita o locutor. A montaria perfeita acabou de acontecer.

Abraços Cavalares
MARCELO MURTA

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.