DE VOLTA AO MEU BARRETÃO 2022

Artigo por Marcelo Murta

29/08/2022

DE VOLTA AO MEU BARRETÃO 2022

Festa do Peão de Barretos: onde a mágica acontece (Leandro Joaquim)

DE VOLTA AO MEU BARRETÃO 2022
O que falar de uma Festa esbarrada na precisão de perfeição. Qual foi a maior atração da Festa do Peão? Sim ele, o Presidente Jerominho. O maior gestor que conheci. Ousado, inteligente, humilde, líder nato, detalhista, inovador e outros mais adjetivos de um empreendedor que tem paixão pelo que faz.

O PARAISO É AQUI
Escrevo hoje minha última matéria para o site Independentes.com.br. Desafio proposto por minha amiga e irmã Joelma da Phábrica de Ideias. Resolvi resgatar uma música minha em homenagem a Festa do Peão. Aí vai para encerrar mais um ciclo. Som na Caixa.

"Enquanto o sol espreguiça para nascer. O perfume do café torrado vem me acordar. O sabiá cantando anuncia o amanhecer. E os pardais fazem um coral, celebrando o dia".

"Gosto do cheiro do mato e do som dos rios. A boiada na invernada espera o boiadeiro  o João de Barro termina sua morada e convida todos para a Festa do Peão. O homem imita a natureza e os animais. Seu destino é virar pó de terra. E de novo renascer semente brotando amor. Para poder plantar e colher uma vida melhor".

"Tudo que existe aqui foi criado pelo coração. A saudade só vai lembrar, as coisas boas do meu Barretão".

Abraços cavalares
Marcelo Murta
Festa do Peão de Barretos: onde a mágica acontece (Leandro Joaquim)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.