DOMINGO CARNAESPORA BATIDA

Artigo Marcelo Murta

12/02/2023

DOMINGO CARNAESPORA BATIDA

Atrás do palco elétrico só não vai quem já morreu. Fevereiro de Carnaval do Bloquim. Domingo no Parque da Alegria de todas as tribos. Peão Pierrô apaixonado. Côlombina dança alucinada na batida eletrônica. Rédeas firmes no cavalo alado de aço. Carnaespora batida de Tambor. Musicalia tropical.

PASSARELA DA FERVEÇÃO

Atravessando o caminho do sol fazendo poeira de confetes. Tecnomagia. Diversidade de ritmos na passarela da ferveção. Calor de corpos. Esculturas de gente. Movimento universitário intenso. Coração de estudante no céu da boca. Espectros saltando as fronteiras da madrugada. Pó de estrelas.

CARNAVAL NA TERRA DO SOL

O tempo não para. Trios, pares e quartetos na mesma vibe. Canções que provocam a alma foliã. Bar Brasilalcool. Aberto 24h. Up and down. O relógio marca qualquer hora de desejos. Caravana das indomáveis. Garotos e garotas de fases. Ciclo multicor. A cor do som.O gelo não derrete o copo.



A viagem continua de tarde e noite adentro. Respirar quando der. A vida é agora. Amanhã vai ser outro dia. E depois outro, mais outro e  aí Apoteose.

Abraços cavalares
Marcelo Murta

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.