UMA CIDADE CHAMADA PARQUE DO PEÃO

Por Marcelo Murta

04/08/2023

UMA CIDADE CHAMADA PARQUE DO PEÃO

Uma cidade chamada Parque do Peão (André Monteiro)

UMA CIDADE CHAMADA PARQUE DO PEÃO
Talvez a dificuldade de implantar uma política de desenvolvimento do turismo municipal seja porque o privado tem se mostrado mais eficiente.

CAPITAL DA COMPETÊNCIA
O maior estádio; o melhor Museu; o mais moderno Hotel; os mais expressivos Monumentos; grandiosos Eventos; Condomínio diferenciado de ranchos; Camping para 26 mil jovens; um imenso Jardim bem cuidado; Banheiros com ar-condicionado; programas de Sustentabilidade; ruas sem buracos; foram implantados no Parque e não no município.

LIÇÕES DA INDÚSTRIA DO TURISMO
Os Independentes dão aula de como promover o Turismo, gerando empregos e renda e divulgando a marca Barretos o ano todo. Isto tudo sem recursos públicos de qualquer esfera.

DISNEY SERTANEJA
Palco da diversidade, o Complexo é adaptável a qualquer projeto de diferentes propostas. Tem o melhor Carnaval; Encontro de Motociclistas; provas cronometradas mensais; Feijoada Samaúma; Samba Barretos; os maiores encontros Religiosos de diferentes dogmas; Rally; Corridas; Baladas Sertanejas; Formaturas; e a maior Festa do Peão do Mundo.

VISITE E NÃO PAGUE
Também tem o Rancho do Peãozinho dedicado aos turistas mirins. Existe um custo excepcional para a manutenção de toda esta estrutura. Exceto no período de eventos próprios o Parque está aberto gratuitamente para a população. Só aqui mesmo. Qualquer destino turístico há o pagamento de um mínimo que seja para usufruir do espaço de interesse do visitante.

A VERDADEIRA BARRETOS
E tem barretense que ainda fala mal da entidade. Estes mesmos não criticam os Clubes de Serviços e Sociais; o Poder Executivo e o Legislativo; Sindicatos; Associações e outras instituições. Não critique a "Cidade" que mais cresce a cada ano. Você deveria se orgulhar dela. Reflita.

Abraços cavalares.
Marcelo Murta


Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.