ALMA SERTANEJA DE OS INDEPENDENTES

15/07/2025

ALMA SERTANEJA DE OS INDEPENDENTES

A ideia deles, há sete décadas, germinou no solo fértil da cultura sertaneja. As sementes criativas brotaram nas invernadas do ciclo da Pecuária. Florada de ipês-amarelos no vento gelado de agosto, mês do aniversário de Barretos.

Enebriados com o perfume da Queima do Alho, alimentaram a imaginação e criaram o Rodeio — talvez o primeiro evento do país com a missão social de ajudar quem mais precisava: as entidades assistenciais do município.

O Hospital de Amor é o maior projeto de parceria de sustentabilidade social de Os Independentes. O Parque do Peão, Mussa Calil Neto, sede da entidade, é um dos mais completos e modernos do Brasil. A cada ano, a Festa do Peão promove a união entre tradição e inovação.

A Festa foi criada para homenagear o herói anônimo do sertão: o peão de boiadeiro. Mas, na linha do tempo da evolução da arena dos sonhos, descobrimos que os fundadores foram verdadeiros heróis dessa jornada de sucessos.

Eles representam, com certeza, a mais pura expressão da alma visionária de Os Independentes.

Abraços cavalares,
Marcelo Murta

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.