Alunos pedagogia e grupo de idosos participam de “Contação” de Histórias no Rancho do Peãozinho

Projeto acontece diariamente das 09 às 17h no Mini Centro Cultural

27/08/2014

Alunos pedagogia e grupo de idosos participam de “Contação” de Histórias no Rancho do Peãozinho

Conceição Borges faz contação de histórias (Aquino José)

Com roupas caracterizadas de personagens infantis, os alunos do curso de pedagogia do Centro Universitário UNIFEB de Barretos e um grupo de idosos realizam diariamente, das 09h às 17h no Mini Centro Cultural, que fica dentro do Rancho do Peãozinho, a “contação” de histórias.


O projeto, que faz parte da Arena da Ciência, acontece em uma área anexa ao espaço e tem duração média de 15 minutos.


No local, os responsáveis pela “contação” contemplam os visitantes com exemplares da literatura infantil como Chapeuzinho Vermelho, A Bela adormecida, O Casamento da Dona Baratinha, O Gato de Botas, entre outros.


Na terça e quarta-feira, a contação teve participação especial de um grupo de idosos que já faz esse trabalho em outras entidades da cidade. 


Mini Centro Cultural
Dia: 27 a 31 de agosto
Horário: 09 às 17h
Local: Rancho do Peãozinho – Parque do Peão de Barretos

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.