Grupo de Caxias do Sul não mede esforços para aproveitar a Festa do Peão de Barretos

28/08/2014

Grupo de Caxias do Sul não mede esforços para aproveitar a Festa do Peão de Barretos

(Arquivo Pessoal)

Expectativa, animação, muitas risadas e vinte e seis horas dentro de um ônibus. Pode parecer distante, mas para chegar a um destino tão esperado, há quem não troque o longo trajeto, faça chuva ou sol, frio ou muito calor. 


A paixão pela Festa do Peão de Barretos trouxe Lilo Lorandi, pela sétima vez, de Caxias do Sul/RS para a terra do peão. E ele não veio só, um grupo de 40 pessoas não pensou duas vezes antes de trocar as temperaturas amenas do Sul do País pelo clima quente de Barretos/SP e encarar cerca de 2.700km de estrada. "Estamos muito animados. São muitas atrações. Nem pensamos no caminho de volta", contou empolgado.


Para chegar até aqui, alguns participaram de competições valendo passagem e ingresso para a 59ª Festa do Peão de Barretos. "Fizemos um rodeio em touro mecânico que foi dividido em duas etapas. Os campeões masculino e feminino ganharam passagens com tudo pago para Barretos", disse Lorandi.


Entre novatos e veteranos personagens peculiares. Tem quem nasceu no estilo country, os mais discretos e até os super-heróis. "Queremos diversão e o lugar para isso é Barretos", afirmou Lorandi.

 (Arquivo Pessoal)
 (Arquivo Pessoal)
 (Arquivo Pessoal)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.