Barretão terá Matheus & Kauan na abertura da 71ª edição
Dupla está confirmada na programação musical do dia 20 de agosto, no Palco do Estádio de Rodeios
28/08/2014
(Aquino José)
O Rancho Ponto de Pouso anexo a Matinha localizada ao lado do Estádio de Rodeios, mantém o clima de fazenda e vai abrigar neste sábado (30), as competições do berrante e da queima do alho. No local, além dos pontos para os cozinheiros das comitivas prepararem a saborosa comida do estradão, há uma típica capelinha e uma réplica das antigas vendas, sob a administração do Nego Peão. Na frente ao estabelecimento, há um palco onde são realizados shows de duplas caipiras, apresentações variadas e as premiações dos concursos tradicionais.
O concurso do berrante tem seu início previsto para as 11 horas, segundo o coordenador Armando Garcia. Quinze homens e dez mulheres devem disputar o prêmio de melhor executor do instrumento feito de chifre de boi. A prova da comida típica mais gostosa, conhecida como Queima do Alho, começa por volta do meio-dia e reúne 21 comitivas. O evento tem a coordenação de João Paulo Martins e Dorival Gonçalves.
RANCHO PONTO DE POUSO
Local: ao lado da Matinha – Parque do Peão
Horário de funcionamento: a partir das 10 horas
Acesso: apenas para convidados.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.