ProHorse é a melhor Tropa do Cutiano no Barretos International Rodeo

Com apenas cinco animais pulando em três das quatro noites de competições, a ProHorse Rodeo conquista o seu primeiro título de Melhor Tropa do Cutiano

02/09/2014

ProHorse é a melhor Tropa do Cutiano no Barretos International Rodeo

ProHorse Rodeo conquista o seu primeiro título com apenas 5 animais (Divulgação)

O título de Melhor Tropa do Cutiano no Barretos International Rodeo tem um significado muito especial para a ProHorse Rodeo. É o reconhecimento de um trabalho que começou há oito anos, no investimento para a criação de uma linhagem específica de cavalos de rodeio. Conquistar este título em Barretos, onde as grandes tropas do país estão participando, significa que a Prohorse está no caminho certo com o projeto “Nascidos para Pular”.


Segundo Leandro Baldissera, um dos titulares da entidade, a pontuação de Barretos foi registrada com apenas cinco animais: a égua Bad Angel e os potros Globo Rural, Hot Boy, Tempestade Negra e Tirano. “Não precisamos nem colocar animais na final para sermos a Melhor Tropa do Cutiano, isto nos traz uma felicidade enorme. E ainda, ficamos cinco pontos à frente da tropa segunda colocada, o que significa que nossos animais pularam muito!”


Com a tradição de tropa nas modalidades Sela Americana e Bareback, a ProHorse estreou no Cutiano há exatamente um ano atrás, também em Barretos. Este ano participou do segundo rodeio, em Americana, onde já conquistou o título de Melhor Animal, com a égua Bad Angel, e agora, no terceiro rodeio que leva animais, é eleita a Melhor Tropa.


Desde que começou a seleção de animais para rodeio, a ProHorse já tem mais de 100 animais nascidos, de idades diversas, e a cada ano tem mais potros para estrear nas arenas brasileiras e comprovar o trabalho sério que realiza.


 


 

Henrique Prata recebe da rainha da Festa do Peão a premiação  (Leandro Nascimento )

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.