Jorge & Mateus, Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e Edson & Hudson esgotam ingressos do Palco Estádio, no último sábado da Festa do Peão de

“Show Barretão 70tão” esteve entre os destaques da programação artística em comemoração aos 70 anos do evento

31/08/2025

Jorge & Mateus, Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e Edson & Hudson esgotam ingressos do Palco Estádio, no último sábado da Festa do Peão de

“Show Barretão 70tão”, que reuniu as lendas do sertanejo: Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e Edson & Hudson - Crédito: Thaís Ministro

O último sábado (30) da 70ª Festa do Peão de Barretos marcou a edição comemorativa do evento com chave de ouro. A dupla Jorge & Mateus subiu ao Palco Estádio e apresentou ao público a turnê bastante aguardada: “Show 20 anos”. Com um show de 2h30, os artistas apresentaram um setlist que contou com “Querendo Te Amar”, “De Tanto Te Querer”, “Tem Nada a Ver”, “Voa Beija-Flor”, “Aí Já Era”, entre outros sucessos.

“Gostaríamos de agradecer à diretoria de Os Independentes e a cada um de vocês por estarem aqui hoje. Tem gente do Brasil inteiro que tem o desejo de estar na festa de Barretos pelo menos um dia”, declararam os cantores.

Depois, o Palco Estádio recebeu o “Show Barretão 70tão”, que reuniu as lendas do sertanejo: Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e Edson & Hudson.

Os intérpretes abriram o espetáculo com a música tema da Festa do Peão 2025: “Barretão 70Tão” e, em seguida, cantaram “Saudade de Minha Terra”. Durante a apresentação, os artistas se dividiram e cantaram mais de 50 sucessos.

“Que prazer estar aqui com todos vocês no show do Barretão 70Tão”, declarou Edson.

A dupla Rionegro & Solimões fez a galera dançar com “Clima de Rodeio”, “Saudade de Ex” e “O Cowboy Vai Te Pegar”. Com Cesar Menotti & Fabiano, o público cantou “Anjo”, “Não Era Eu” e “Nova York”. Músicas de Edson e Hudson, como “Foi Deus”, “Porta Retrato” e “Vamos Fazer a Festa”, embalaram a arena.

O cantor Fabiano falou do privilégio que é estar ao lado de Rionegro & Solimões. “Uma vez, eu estava assistindo a essa dupla em um show, na plateia. Hoje, estou aqui, podendo cantar com vocês. Que honra!”, declarou o artista.

Grandes momentos na arena
Um dos pontos altos da apresentação foi quando os sertanejos foram para o Palco Momentos, no meio da arena, onde cantaram só “modão”. Em uma única voz, a multidão cantou clássicos, como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Telefone Mudo”, “Decida”, “Estrada da Vida” e “Galopeira”.

E, ainda, teve uma homenagem que emocionou o público: os cantores receberam, no Palco Estádio, a dupla Matogrosso & Mathias, que celebra cinco décadas de história.

“Estamos brindando com vocês 50 anos de carreira. Obrigada ao Edson & Hudson, ao Rionegro & Solimões, ao Cesar Menotti & Fabiano, a Os Independentes e a cada um de vocês. Estou muito honrado e feliz por receber essa homenagem. A primeira vez que eu me apresentei no Barretão foi em 1977”, declarou Matogrosso.

Na sequência, a dupla cantou as principais canções de sua trajetória, como “De Igual Pra Igual”, “Frente a Frente”, “24 Horas de Amor”, “Pedaço de Minha Vida”, “Na Hora do Adeus”, além de reverenciar todos os peões com “Boi Soberano”.

O diretor artístico da Festa do Peão de Barretos, Pedro Muzeti, subiu ao palco para prestar uma homenagem a Matogrosso & Mathias. “É um prazer e uma emoção muito grande subir nesse palco e entregar esse prêmio para vocês. É uma singela homenagem de todos Os Independentes para esta dupla que representa a nossa música sertaneja. É o mínimo que a nossa Associação poderia fazer com essa arena lotada e nesse show especial”, declarou.

Juju Menotti, filha de Fabiano, fez uma participação especial e cantou “Nuvem de Lágrimas” com o pai e também com o tio Cesar Menotti.

Palco Amanhecer
O último dia de apresentações artísticas contou com cinco shows no Palco Amanhecer: Eduardo Costa, Trio Parada Dura, Pedro Libe, Bruno Rosa e Fiduma & Jeca.

Eduardo Costa foi a primeira atração da noite e mencionou a alegria em estar no “Barretão setentão”. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, isso é a Festa do Peão de Barretos. Disseram que seria um show surpresa e eu vou dizer: foi surpresa até para mim! Jamais imaginaria que pudesse estar aqui e comemorar 70 anos dessa festa que é a maior”, comentou, cantando, na sequência “Eu Duvido”, “Sou Seu Fã Nº 1” e “Ainda Tô Aí”.

As apresentações no palco seguiram madrugada adentro com os outros artistas, que animaram o público até o fim.

Barretão Elétrico
Além dos shows nos palcos, o evento contou, ainda, com o Barretão Elétrico. O cantor Michel Teló subiu no trio por volta das 6h, e, junto com a plateia, percorreu as ruas do Parque do Peão. O espetáculo começou com a canção “Vamos Fazer Festa”.

Programação de domingo, 31 de agosto
O último dia da 70ª Festa do Peão de Barretos contará com as finais das competições esportivas.

A programação tem início às 14h30, com a final do Rodeio Junior e segue durante todo o dia. Uma das finais mais esperadas é a do rodeio em touros pelo Barretos International Rodeo, prevista para iniciar às 21h.
Jorge & Mateus na 70ª Festa do Peão de Barretos - Crédito: Thaís Ministro
Cantor Michel Teló comandou Barretão Elétrico - Crédito: Thaís Ministro
Eduardo Costa foi uma das atrações do Palco Amanhecer - Crédito: Janaína Cardoso
“Show Barretão 70tão” marcou história na edição comemorativa - Crédito: Thaís Ministro
O diretor artístico da Festa do Peão de Barretos, Pedro Muzeti, subiu ao palco para homenagear Matogrosso & Mathias - Crédito: Thaís Ministro
Jorge & Mateus na 70ª Festa do Peão de Barretos - Crédito: Thaís Ministro
Duplas receberam, no Palco Estádio, Matogrosso & Mathias, que celebram cinco décadas de história - Crédito: Thaís Ministro

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.